Florianópolis registra maior número de estudantes do 9º ano que já usaram drogas, segundo IBGE
Região sul apresenta piores índices entre estudantes no uso de bebidas e entorpecentes
Na Capital catarinense, 17, 5% dos estudantes do 9º ano já usaram drogas como o crackFoto: Cristiano Estrela / Agencia RBS
Uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e pelo Ministério da Saúde divulgada nesta quarta-feira aponta a região sul como a líder em consumo de drogas lícitas e ilícitas entre estudantes matriculados no 9º ano do ensino fundamental.
De acordo com a Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar de 2012, a Capital catarinense apresentou percentuais altos em avaliações nessas áreas. Florianópolis teve o maior registro no país nesse ano escolar, com 17,5% de estudantes que já usaram entorpecentes como maconha, crack ou cocaína. Em Macapá, com o menor percentual, por exemplo, os registros ficaram em 5,7% nesse quesito.
Em relação aos jovens que consumiram bebidas alcóolicas nos últimos 30 dias, o primeiro lugar entre as capitais fica com Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, com 34,6%, seguida por Florianópolis, com 34,1%. Os menores percentuais foram encontrados em Belém, 17,3%, e Fortaleza, 17,4%.
A Capital catarinense também está no segundo lugar quando se avalia o número de escolares fumantes, com 9,7%, seguida por Campo Grande, que registrou 12,4%.
Está foi a segunda edição do levantamento do IBGE, que considera também questões como os hábitos alimentares, de higiene e o contexto familiar dos escolares. A pesquisa, promovida com o apoio do Ministério da Educação, se restringiu ao 9º ano do ensino fundamental que costuma compreender a faixa etária entre 13 e 15 anos.
DIÁRIO CATARINENSE
Notícias
Postado em 03 de Junho de 2014 às 11h30 Florianópolis registra maior número de estudantes do 9º ano que já usaram drogas, segundo IBGE.Veja tambémPalestra sobre Drogras11/07/14 Uma organização, não governamental/ONG, determinada em ações comunitárias que em seus 15 anos de fundação, desde 10 de abril de 1992, vem dando contribuições voluntariamente, que promove...... |