Projetos

Biblioteca

Biblioteca Itinerante Novo Conteúdo 05 Atuamos em 50 cidades com as feiras do livro onde a biblioteca itinerante também ajuda com a distribuição de livros nas escolas, entidades carentes. Doamos livros nas seguintes cidades:...

Atuamos em 50 cidades com as feiras do livro onde a biblioteca itinerante também ajuda com a distribuição de livros nas escolas, entidades carentes. Doamos livros nas seguintes cidades: Chapecó, Cordilheira Alta, Xaxim, Xanxerê, Ipucu, São Domingos, Galvão, Faxinal, ponte Serrada, Vargeão, Quilombo, Coronel Freitas, Anchieta, São Miguel do oeste, Palma Sola, São Jose do Cedro, pinhalzinho, Bandeirantes, Guarujá do sul, Passos Maia, Joaçaba, Belmonte, Jaborá, Nova Itaberaba, Concórdia, Ita, Arvoredo, Irani, União do Oeste, Maravilha, Nova Erechim, Dionísio Cerqueira, Passos Maia , Mondai , Palmitos, Águas de Chapecó, São Carlos, Quatambu, Caxambu do Sul, Planalto Alegre, Abelardo Luz, Entre Rios, Xavantina, Arabutã, Treze Tilhas, São lourenço do oeste, Campo Erê, Lageado grande, Lindoia do sul e Paial.

Nestas cidades selecionadas para o programa Biblioteca Itinerante pretendemos ajudar com seguinte atividades .

Feiras do livro;

  • Palestras educativas sobre drogas ilícitas, pedofilia e dependência química;
  • Gestão educacional capacitação levando para cada cidade acima relacionada no pedido de Abril a Dezembro de 2014;
  • Doação de 1.000 livros nas escolas e entidades e também interagindo com os jovens, crianças, famílias e universitários;
  • Mostrar a importância da leitura para dignificar o homem.

Doe qualquer valor acima de R$ 5,00 Através do PagSeguro clicando no botão abaixo:

Como Surgiu

Programa Resgate

Escolinha de Futebol Chapecoense Esport Club

Neste programa são desenvolvidas atividades esportivas, tendo como objetivo tirar as crianças das ruas, incentivando a prática de esportes e a valorização das mesmas.
Com a realização deste trabalho já possibilitou a participação da escolinha em diversas competições e campeonatos na região e inclusive a nível nacional, mas sempre com muita dificuldade financeira.
Atualmente existem cerca de 170 crianças inscritas no projeto, que vão de 06 meses até 17 anos, sendo destas apenas 96 participam efetivamente da escolinha, divididas em 6 categorias.

Programa resgata cidadania e respeito de famílias

O Projeto Meninos de Rua em parceria com Polícia Militar Comunitária tem o intuito de resgatar a cidadania e a dignidade das famílias, promove cursos para empregadas domésticas, auxiliares de enfermagem e corte e costura para as mães das crianças atendidas no projeto.

Com o objetivo de qualificar e oferecer as mulheres desempregadas do bairro São Pedro, uma nova oportunidade de trabalho.

Contra as Drogas

Crack na minha família não entra!

Uma organização, não governamental/ONG, determinada em ações comunitárias que em seus 15 anos de fundação, desde 10 de abril de 1992, vem dando contribuições voluntariamente, que promove palestras, sobre vários temas usando prevenção das drogas.
Esta organização está muito preocupada com tudo que cerca o mundo globalizado, estamos organizando um Projeto novo arrojado dentro das muitas lutas.

Distribuição de Lanches

Doação de Alimentos

Palestras

Pedágios

Prioridades

Voluntariado

O programa de voluntariado compreende desde a ajuda na limpeza do local, a busca de doações nas empresas parceiras, a coleta, a seleção e distribuição dos donativos, estocagem dos alimentos na instituição e até mesmo preparação de refeições.

O projeto conta com os serviços de um casal que reside nas dependências da sede, realizando a segurança, limpeza e auxílio nas demais atividades da ONG.

Gestão da Entidade